24 de outubro de 2010

Eu Aprendi

Merci au photographe Amani Hasan
    

 Escrevi essas palavras no Domingo de 27 de Janeiro de 2008. E por incrível que pareça, hoje ainda penso da mesma forma...

. Uma forma nova de ver as coisas: em tudo na vida não existe regra marcada de certo e errado. Existem "Possibilidades". É uma lei física.
. Só podemos ser 'nós mesmos' quando estamos calmos (centrados).
. A expressão utópica existe para que andemos para frente. É isso o que nós somos: movimento e expansão... As maiores descobertas são inicialmente tidas como tolice pelos conservadores, que passam a adotá-las com o tempo.
. Se você chegou a algum lugar bonito de conforto e de paz (dentro de você mesmo), é porque completou um ciclo com sucesso. Se você sofreu no caminho é porque isso faz parte do processo. Esse 'sofrer' é apenas um processo de crescimento.
. Ensine o que você sabe. Não retenha seu conhecimento. Compartilhar sua experiência lhe deixará mais feliz. Mas não espere o reconhecimento das pessoas. Nenhum ser humano jamais conseguiu unanimidade absoluta. A verdadeira generosidade não espera nada em troca. Mesmo porque as pessoas só dão o que elas têm para dar.
. Não tenha vergonha de perguntar quando não souber.
. Veja-se de forma realista. É a única maneira de avaliar-se com honestidade para progredir de fato e se libertar do sofrimento gerado pela ilusão de uma falsa auto-imagem.
. Mesmo que você não se identifique com nada do que eu disse; acima de tudo ame-se, sinta-se e seja livre.
. Como está até nas escrituras, viva a sua Paixão e "descubra onde está seu coração, pois lá estará o seu tesouro. "
. Estamos aqui para reconhecer "o que" realmente vale a pena.
. Melhor umas lágrimas na pureza do que uma alegria vil. Mesmo assim, sempre lute para ser feliz...
. Mudei bastante a minha opinião sobre internet. Acho que isso aqui não é só energia mental. Se você souber aproveitar, pode ser uma energia muito sutil e benéfica. Como tudo na vida, vai depender de como você está naquele momento.
. Eu sou o senhor do meu destino, eu sou o comandante da minha vida.
. Não espere que "o mundo" facilite as coisas pra você ser feliz.  A felicidade vem da sua habilidade de enfrentar com dignidade a diversidade da vida.
. Não espere que a paz venha primeiro de fora para adentrá-la. Se quer paz de verdade, Seja paz. Todas as coisas boas estão ilimitadamente disponíveis dentro de nós mesmos, basta aprendermos o equilíbrio onde quer que nos encontremos.
. Harmonizar para doar.

Nayre Fernandes 27/01/08.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em esoterologia.blogspot.com.br.





'Minhas Mandas, bênção da minha floresta, trazem a cura para minha alma viajante, buscadora. Sonhos, esperanças, flores da minha essência, janelas e portas para meu interior...

Minha criança alegre, Minha velha sábia...'

(Simone Bichara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário