7 de outubro de 2011
4 de outubro de 2011
Assuma a responsabilidade sobre sua saúde
Os fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos. Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila. Shakespeare não estava sendo metafórico quando, através de seu personagem Próspero, disse: ' Somos feitos da mesma matéria que os sonhos.' O processo de envelhecimento pode ser neutralizado a cada dia.
Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você!
" Quer saber como está seu corpo hoje?
Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Observe seus pensamentos e emoções hoje!
"A medicina está em você e você não a usa.
A doença vem de você mesmo e você não se dá conta."
(Hansrat Ali)
1 de outubro de 2011
Pensamentos
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente.
(Jiddu Krishnamurt)
Quem trabalha com psicoterapia (e tem uma visão que a vida das pessoas deve ser tão ampla quanto as suas possibilidades) sabe que muitas vezes o sofrimento do paciente, além de suas questões pessoais, está entranhado a suas dificuldades de se ajustar as demandas e crenças da cultura.
Muitas vezes essa “parte” que se rebela e não se ajusta é a parte mais saudável dele, apesar de ele não saber disso!
Numa sociedade com uma cultura dominante como a que vivemos, de uma competição desenfreada e sem ética, materialista e consumista, infantilizada e unilateralmente extrovertida, onde o se dar bem é a custa dos outros e não com os outros, onde gentileza, delicadeza e ternura são vistos como fraqueza, quem se ajusta bem é que é BEM doente!
E o desajuste, apesar de gerar sofrimento e implicar em ter que se tomar consciência, remar contra a maré e trabalhar com ele, é um movimento a favor da saúde e da expansão da alma!
Replicado de O Feminino e o Sagrado
Assinar:
Postagens (Atom)